Olá visitante

sexta-feira, 13 de março de 2015



SUPER -HERÓIS E SUPER-HEROÍNAS

Com o Carnaval verificamos que muitos de nós se mascararam de super-heróis e super-heroínas. 

Acabaram os festejos e continuávamos a falar e a representar estes personagens.
Quisemos saber quais os super-heróis e super-heroínas que conhecíamos e dos quais gostávamos mais. Todos os escolhidos eram facilmente identificados.

Fizemos alguma pesquisa(principalmente a nossa educadora Rosa, pois não conhecia alguns dos super-heróis e super-heroínas de quem falamos) e verificamos que apareciam em filmes e em livros de Banda Desenhada.



O que é a Banda Desenhada?


Já sabemos e até aprendemos algumas das características destas histórias contadas em sequência de pequenos quadros, com balões e com  muitas palavras que tentam imitar o barulho de um som: as onomatopeias. Fizemos um quadro com algumas que fomos dizendo e alguns de nós conseguem descobri-las nos livros.
 
Pedimos livros velhos e fizemos trabalhos plásticos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Quisemos criar a nossa Banda Desenhada

Cada um inventou um super-herói ou uma super-heroína, deu-lhe o nome e descreveu algumas das suas características. Todos eles/elas têm poderes fantásticos (trabalhámos a igualdade de género). 
De seguida inventámos histórias que foram posteriormente reunidas, originando um livro recheado de personagens fortes, protetoras das crianças, dos animais e de quem estiver em perigo. 





Para a eleição do "nosso(a)" super-herói ou super-heroína fizemos uma votação secreta,  que após a contagem dos votos verificamos que foi o SUPER-TIGRE o escolhido.
  

Agora, para além de termos uma área na biblioteca para a Banda Desenhada, temos também um SUPER-HERÓI como companheiro de aventuras!
 
 
 


 
 


 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário