Olá visitante

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Multiculturalidade


É na diversidade que as crianças crescem e se desenvolvem. É com essa diversidade que aprendem que há outros povos com outras formas de viver, com culturas diferentes da nossa. Através de pequenos projetos conhecemos outras escritas, outras músicas, outras danças, arquiteturas, outras comidas, outros costumes...

Acolhemos no nosso jardim de infância uma grande diversidade de culturas.





O Brasil foi  abordado na sua grande diversidade de animais, plantas, florestas e com ajuda de duas encarregadas de educação aprendemos a construir e a brincar com o bilboquê, um brinquedo tradicional e a fazer bolinhos de queijo.




Trabalhamos um pouco da cultura dos índios, o seu modo de vida sustentável, onde vivem, o que fazem e pintamos uma tenda para brincadeiras no exterior. Fizemos pinturas faciais e cocares.
A China foi uma cultura que despertou também muito interesse nas crianças. Conhecemos a escrita, alguns costumes, como o dragão chinês, a forma de comer com os pauzinhos, a beleza dos leques e as características da arquitetura.
Conhecemos um pouco da Rússia, através da música, dança, arquitetura, escrita, folclore, gastronomia, e claro, não podia faltar o jogo das matrioscas.
Jardim de Infância do Choupal, um jardim multicultural.

Sem comentários:

Enviar um comentário