Olá visitante

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

VOLTÁMOS!!!

Olá, olá!!! Iniciamos as atividades quase há dois meses mas temos andado muito atarefados a integrar os amigos que frequentam pela primeira vez. Este ano temos muitos amiguinhos pequeninos. Alguns ainda só têm 2 anos. Começamos por conversar sobre nós próprios e sobre os amigos. Trabalhamos a identidade e a autonomia. Sabemos que é muito importante ajudar os amigos, arrumar o que desarrumamos, partilhar os brinquedos e as brincadeiras. Iniciamos projetos multiculturais, porque temos crianças de diversas culturas, embora algumas já tenham nacionalidade portuguesa, entre elas, do Brasil, da ìndia, da Roménia, da Síria e da China.



Desenhamos o autorretrato, a família, os amigos, as  casas e os animais de estimação, que temos ou que gostaríamos de ter.


Aprendemos a identificar as letras do nome próprio e também a escrevê-lo.



Aliamos as artes visuais fazendo o fundo com pintura "penteada".

Observámos os estados do tempo atmosférico e registamos através do desenho, da pintura e da colagem.

As crianças atualizam diariamente o mapa do tempo cronológico e do tempo atmosférico. Desta forma  vão-se familiarizando com os diversos estados do tempo atmosférico e vão-se familiarizando com a passagem do tempo cronológico e aprendendo que há dias, meses e anos. Através das rotinas aprendem também que existem as horas.
Consideramos muito importante o feed back com as famílias. Para isso usamos cadernos decorados pelas crianças.




As atividades no domínio das artes visuais estão presentes diariamente. Através da arte as crianças desenvolvem capacidades expressivas e criativas. Aprendem a desinibir-se e a expressar as suas emoções.


Sem comentários:

Enviar um comentário