Olá visitante

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Ainda José de Guimarães...

José de Guimarães inspirou-nos. Através da observação das suas obras, decidimos que queríamos fazer um boneco diferente, como os que ele faz,  e um dragão.
Começamos por desenhar os elementos que queríamos em cartão que reutilizamos. Depois escolhemos as cores e todos participamos na pintura e montagem. Ficou assim:


DRAGÕES 
Vimos um dragão muito giro criado por José de Guimarães e sentimos vontade de fazer também um para a sala. Conseguimos imaginar como são os dragões, depois de ouvirmos histórias sobre eles, entre as quais, "Guisado de dragão", a qual gostamos muito.

Dragão de José de Guimarães
Livro de
Steve Smallman e Lee Wildish
 Juntamos caixas de ovos e outros materiais para reutilizarmos. Tentamos sempre que possível poupar o ambiente e reduzir a nossa pegada ecológica, reaproveitando materiais diversos. Partimos para a elaboração de um dragão para brincarmos na sala e outros individuais como formas animadas.



 Cá estão os  dragões que desenhamos e outros que completamos:


 

Dragões - Kizoa Movie Maker

Descobrimos palavras que rimam com DRAGÃO e construímos uma pequena história em banda desenhada. Pensamos em palavras que começam com o som "D" como em DRAGÃO e descobrimos a palavra DENTES, DEDOS, e o nome do amigo DANIEL entre outras. Modelamos essas palavras com plasticina.





Sem comentários:

Enviar um comentário