Olá visitante

segunda-feira, 2 de junho de 2014

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Festejamos hoje o dia mundial da criança. As crianças divertiram-se no cinema na parte da manhã. Assistiram ao filme: "A revolta dos perus".
 
SINOPSE
Numa antiquada quinta familiar, um bando gigante de perus vive uma vida calma, complacente e repleta de milho. Só se preocupam com a hora de serem alimentados e em descansarem ao Sol com o agricultor, que juram que os levará para o "Paraíso do perus". Todos, menos Reggie (Pedro Borges), um peru particularmente esperto, mas rejeitado pelo bando devido à sua opinião negativa sobre o agricultor e desinteresse pela existência mundana e anafada dos perus.


À tarde, da saquinha das surpresas, sairam apitos de várias cores.  Era um pequeno presente. (Que vontade de apitar deu a todo o grupo... mas combinamos que só se fosse baixinho, porque eram muitos apitos). Aproveitamos para treinar a matemática de que tanto gostamos, para decidirmos sobre a distribuição das cores dos apitos. Fizeram-se os grupos, contaram-se quantas cores havia em cada grupo. Tivemos que tomar decisões pois não havia cor-de-rosa nem vermelhos em quantidades suficientes (Foram as cores mais pretendidas). Foi pacífica a colocação de todos os apitos num saco e cada criança tirou um apito sem ver a cor. No final foi dada a oportunidade de se fazerem algumas trocas.

Sem comentários:

Enviar um comentário