Olá visitante

quarta-feira, 19 de março de 2014

Brincar com a temática "PORTAS"

O grupo 2 divertiu-se com o tema das portas. Depois de observar diversas portas abriu-se a discussão sobre a temática. Para que servem as portas? De que são feitas? Quais os cuidados a ter com elas? São todas parecidas? Qual a forma que apresentam? As crianças registaram num cartaz a síntese das suas opiniões. Criaram o projeto da sua porta imaginária. Pintaram a porta da despensa do JI.
Os trabalhos foram expostos no Convento de S. Francisco. A exposição está muito apelativa, com trabalhos muito criativos. Não podem perder!... 
 
Cartaz com a reflexão sobre o projeto "Portas"
 
 
 
 
Cartazes com algumas portas fotografadas pelas crianças.
 
 
 
Cartaz com algumas portas  que apresentam padrões geométricos e a porta eleita como a mais bonita.  
 
  
 
A porta da despensa decorada pelas crianças e a seguir já no contexto da exposição.

 
Aprendemos e brincamos com duas lengalengas: "Bati à porta" e "Tenho uma casinha".
 
Este projeto levou as crianças a conhecerem melhor o meio envolvente. Contribuiu para adquirirem algumas noções de história e património edificado na sua cidade, levou à articulação entre jardins de infância e agrupamentos de escolas do concelho de Santarém, no que respeita ao pré-escolar. Proporcionou atividades transversais a diversos domínios curriculares, como a expressão plástica, o conhecimento do mundo, a matemática, a iniciação à leitura e escrita, a formação pessoal e social. Envolveu os pais a quem agradecemos a colaboração, e a CMS.
 
 

 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário