Olá visitante

quarta-feira, 18 de março de 2020

João Maria Ferreira


Convidamos  João Maria Ferreira, um jovem artista plástico da cidade de Santarém, a deslocar -se ao jardim de infância do Choupal, para mostrar algumas das suas obras e dinamizar uma atividade junto das crianças.



"...Licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, onde também obteve um mestrado em Desenho. Ao abrigo do programa Erasmus, passou seis meses em Itália, onde frequentou a Accademia di Belle Arti di Bologna ..."
Mais Ribatejo.pt






João Maria tem dado a conhecer as suas obras em diversas exposições na cidade de Santarém.



..."Embora a figura de chimpanzé seja recorrente na obra de João Maria Ferreira, o próprio criador confessa que “não tenho uma razão e uma resposta concreta que possa dizer de imediato, é uma obsessão que tenho desde há algum tempo”. Talvez, continua, “por serem também muito parecidos com os humanos”, e “por serem aquele animal mais próximo de nós”..."
Mais Ribatejo.pt

João Maria trouxe algumas das suas obras para mostrar às crianças.




O artista transmitiu o seu entusiasmo e amor à arte.

Dinamizou uma sessão de pintura com as crianças, utilizando como suporte cartão reutilizado, tendo montado diversos painéis com os produtos obtidos.

No final ofereceu ao jardim de infância uma das suas esculturas representando um chimpanzé. Um Obrigado muito especial ao João Maria, pela sua disponibilidade, simpatia e generosidade. Desejamos-lhe muito SUCESSO!


Sem comentários:

Enviar um comentário